Agência Matrimonial KARINA- Heiratsagentur Karina®

Casamentos-relâmpago na Dinamarca

Documentos requeridos para pessoas com cidadania alemã e também para pessoas com título/autorização de residência:

1. certidão de nascimento - exigida, porém, por poucos Registros Civis;

2. "erweiterte Meldebescheinigung" link com informação sobre o estado civil (no caso de pessoas com residência na Alemanha);

3. carteira de identidade ou passaporte válido;

4. se viúvo(a) ou divorciado(a): certidão de óbito, sentença de divórcio com declaração de trânsito em julgado ou outro atestado da dissolução do casamento.

 

Documentos requeridos para pessoas de países terceiros:

1. certidão de nascimento, se possível, com apostila/legalização - exigida, porém, por poucos Registros Civis;

2. certificado de registro de residência/comprovante de endereço, eventualmente a carteira de identidade;

3. passaporte válido com visto Schengen (ou outro visto) e, se estiver vindo de um país isento de visto, com carimbo de entrada;

4. atestado de solteiro/declaração de estado civil, se possível com apostila/legalização expedida há menos que 4 meses;

5. sentença de divórcio com declaração de trânsito em julgado/número de registro ou certidão de óbito com apostila/legalização.

Caso você não consiga apresentar todos os documentos na forma descrita acima, na maioria das vezes achamos uma solução. De qualquer forma, também existe a possibilidade de realizar casamentos (-relâmpago) sem atestado de solteiro, sem certidão de nascimento, sem certificado de registro de residência e também sem legalizações/apostilas!!!

Todos os documentos devem ser entregues em alemão, inglês ou dinamarquês. (Uma destas três línguas também será usada na cerimônia de casamento. Para outras línguas, é necessário que os nubentes contratem um intérprete por conta própria.) As traduções dos documentos estrangeiros devem ser autenticadas por um tabelião ou devem ser feitas por um tradutor juramentado, por exemplo, na Alemanha.

A fim de poder reservar uma data de casamento na Dinamarca para vocês, precisamos de cópias dos seus documentos em boa qualidade, escaneados e enviados por e-mail. Infelizmente não podemos aceitar fotos dos documentos. Vocês então precisarão apresentar os originais na hora do registro. Dependendo da escolha do Registro Civil, também é possível que certos documentos já precisem ser apresentados em original para a revisão.

Importante! Precisamos de um formulário do pedidio  (uma página) preenchido e assinado por ambos os nubentes. Para abrir e ler os arquivos PDF, você precisa baixar o Adobe Reader (Download-Link).

Cópias em boa qualidade de todos os documentos (do passaporte, se possível, em cores) devem ser enviadas ao nosso endereço postal ou escaneadas e enviadas ao nosso e-mail. Também precisamos das cópias da declaração de
matrimônio
preenchida e assinada (cinco páginas em alemão ou em inglês). Por favor, preencham e assinem apenas as páginas 4 e 5.

Importante!

Se ao apresentar-se pessoalmente no Registro Civil faltarem documentos, ou se estes estiverem incorretos, é possível que o Registro Civil não lhe conceda nenhuma data para o casamento. Neste caso, mesmo assim, nós consideramos que a nossa parte foi cumprida, pois você é responsável pela exatidão dos seus dados.

Caso você não possa comparecer na data do seu casamento, não restituiremos nenhuma taxa já paga a nossa agência. Veja também os nossos termos e condições gerais.