Após o casamento

Casar em Copenhague - Casar na Dinamarca

Legalizado - Sem burocracia - Reconhecido internacionalmente

Agência Matrimonial KARINA - Heiratsagentur Karina®

Na Dinamarca, você recebe duas certidões de casamento internacionais em dinamarquês, alemão, inglês, francês e espanhol.

Após o seu casamento, os seguintes passos devem ser seguidos na Alemanha:

1. Você precisa atualizar o seu estado civil (e o do seu cônjuge) no "Bürgeramt" (Registro de Cidadãos) e, eventualmente, solicitar uma nova categoria fiscal. Em ambos os casos, você precisa apresentar a sua certidão de casamento original.

2. Você pode contratar um seguro de saúde de família para o seu cônjuge, ou seja, se você tem um seguro de saúde público, o seu cônjuge pode entrar no seu plano sem custos extras.

3. O seu cônjuge deve solicitar uma autorização de residência (de 1 ou 3 anos) no respectivo Departamento de Estrangeiros. Para isto, serão necessários a sua certidão de casamento e o seu passaporte/documento de identidade (e também do seu cônjuge) no original. Porém, os órgãos competentes podem solicitar documentos adicionais e exigir uma apostila (supralegalização) para a certidão de casamento. Além disso, é necessário apresentar um comprovante de conhecimentos básicos da língua alemã através de um certificado de idioma de nível A1 emitido, por exemplo, pelo Instituto Goethe (link) (no exterior) ou por uma Volkshochschule (link).

4. No Registro Civil alemão você poderá registrar (link) o seu casamento.

5. Caso o seu cônjuge queira adotar o seu sobrenome, a solicitação (link) pode ser feita, após o casamento, no Registro Civil na Alemanha ou no consulado do país de origem. Mais informações podem ser encontradas no site da respectiva embaixada.